quarta-feira, 4 de março de 2009


Minha São Paulo
Júlia C. B. Levy
Poluição,
Poluição,
Poluição.

São Paulo na pele
São Paulo nos nervos
São Paulo no coração...

São Paulo cidade minha
desafiando os administradores,
crescendo vertiginosamente.

Bandeira de fumaça que o vento esfuma
Clarim das sirenes de carros aflitos,
milhares de risos,
milhares de gritos,
coral dissonante de vozes inquietas...

A prece...
o soluço...
buzinas perdidas...
e o baixo profundo do imenso avião

São Paulo poema,
São Paulo problema,
São Paulo dilema,
São Paulo canção.

Nesta manhã clara de tua infância
te cantarei um hino,
nesta antevéspera do teu delírio
te falarei de ternura

Nesta hora de luta
te cantarei uma canção -
porque me embalas com teu canto,
porque me animas com teu grito,
porque me tomas pela mão.

São Paulo poema,
São Paulo problema,
São Paulo dilema
São Paulo canção.

Cidade minha.
Força minha.
Canto meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário