quarta-feira, 25 de março de 2009


As Tecnologias de Informação de hoje em dia é como ter uma enciclopédia aberta à nossa frente e um mundo de informação nas nossas mãos, mas como nem tudo são Rosas, pois existem imensos perigos que estão inerentes aos sistemas informáticos, de que passo a enumerar alguns deles:
· Protecção de dados pessoais;
· Protecção de dados bancários;
· Protecção contra vírus informáticos;
· Protecção contra “Worms”, também chamados como “Cavalos de Tróia”;
· Protecção contra “Fishing”, que serve para “pescar” informação de dados;
· Protecção contra “Spyware”, que serve para espionar o que se está a fazer no computador;
· Protecção “Firewall”, que funciona como uma parede Corta-fogo;
· Protecção contra “Hackers”, que são pessoas mal intencionadas que se entretêm a destruir os sistemas informáticos.
Hoje em dia, um computador que esteja ligado à Internet, tem “obrigatoriamente” de ter um software de protecção, como por exemplo: Anti-vírus.
Em relação ao filme “Simone”, é um filme que está muito bem feito e com uma história muito engraçada.
Após a estrela principal do seu mais novo trabalho desistir do projecto, o produtor Viktor Torensky entra em desespero. Após ele ter sido abordado por um seu antigo assistente, que se encontrava muito doente e que acabou por morrer, lhe ter dado um disco rígido com o programa de criação de figuras virtuais. Sem ter como deixar tudo a perder, Taransky decide criar secretamente, Simone, uma actriz digital criada especialmente para o trabalho, substituindo uma de carne e osso. Mas o que Taransky não esperava era que Simone se iria tornar um sucesso mundial, tanto como actriz, como cantora, a qual todos desejavam conhecer pessoalmente. O sucesso era tanto que o Taransky tentou destruí-la comum vírus informático. Após Taransky ter sido preso por homicídio, a sua filha conseguiu recuperar a Simone.
No final, até foi criado um filho virtual da Simone e de Taransky.
Publicado por: Lúcio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário