segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Diário da nossa eficiência energética

07:40 -levantei-me com pouca disposição para ir trabalhar. Comecei por desligar o despertador. como sou uma pessoa muito ambientalista nao uso despertador electrónico. Uso apenas o telemovel concentrando varias funções num só aparelho.
8:00-vou tomar uma banhoca, em vez da hora habitual que demoro bati o record pessoal de tomar banho em 5min. nem que seja porque o esquentador estava avariado.
8:30- tomo o pequeno almoço. pedi dois ovos a ávo Helena que faz criação de galinhas. Depois estrelei-os. tomei o pequeno almoço rapidamente e sai para o emprego.
9:00-Em vez de me deslocar no meu BMW apanhei o autocarro.
9:30-Chegei ao escritorio abri os estores para aproveitar a luz solar. Reparei que tinha o carregador do telemovel na tomada apressei-me a desligá-lo.
10:00-Configurei o monitor do meu computador para o modo de poupança de energia.
13:00-Fui almoçar a um restorante da esquina. Dos chinocas, experimentei crepes chines vegetariano. Sei que os legumes são da quinta biológica do chimchum.
14:30-Voltei ao escritório, desliguei todos os aparelhos que estavam em modo de stand by e que não necessitava.
18:00-conclui o meu dia de trabalho e para desanuviar fui para casa a pé.
Para o meu primeiro dia ecológico superei as minhas expectativas.

Um comentário: