Foi meu aluno durante dois anos e agora termina o EFA Secundário, que lhe dá equivalência ao 12º ano.
O Paulo Cunha vai deixar-me muitas saudades. Trabalhador, sempre inquieto por cumprir os trabalhos propostos é, em vários aspectos, um exemplo a seguir.
Todos os dias deixava o seu trabalho de serralheiro numa conhecida firma de Construção Civil, ia a casa tomar duche e jantar e aparecia nas aulas com a frescura de uma camisa irrepreensivelmente limpa e um cheirinho de água de colónia.
Não teve aulas de TIC, nunca abrira um computador. Agora trabalha normalmente com o Word, a Net e ganhou particular entusiasmo pelo PowerPoint, principalmente utilizando as animações que o seu colega Lúcio Alves lhe ensinou. O Paulo é simples, prestável, modesto e impressionantemente trabalhador. Fez 34 anos no dia 1 de Junho e quis festejar a data com a equipa de professores. Trouxe um grande (e delicioso!) bolo, sumos e não esqueceu as funcionárias da escola que todas as noites o apoiam.
Paulo, para si a maior felicidade do mundo! E obrigada pelas vezes em que me levou a pasta até à sala de aula poupando-me do esforço, obrigada pelas vezes em que foi buscar materiais à Biblioteca para eu não me deslocar, obrigada pelas vezes em que, mesmo muito cansado, acompanhou a turma nas visitas de estudo que fizemos ao fim de semana (e foram muitas!)
Obrigada, sobretudo, por ter sido meu aluno!
O Paulo apagando as velas.
Com o grupo de professores
Com a Dª Irene, a auxiliar de Acção Educativa que presta serviço no pavilhão em que teve aulas durante dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário