Reflexão sobre a festa do oitavo aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago
A festa de aniversário comemorativa do oitavo aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago teve uma boa participação por parte dos convidados. Esta festa incluiu um bolo em forma de livro e que tinha um texto escrito, da autoria de um jovem de 14 anos de idade, de nome: João André Soares.
A nossa escola esteve representada por vários alunos dos cursos EFA e também por vários professores dos cursos EFA e dos cursos diurnos. Neste evento estiveram presentes alguns vereadores da Câmara Municipal de Loures em representação do Sr. Presidente da Câmara, em que um dos vereadores fez um pequeno discurso referente à importância da biblioteca e ao seu aniversário. Logo após se ter partido o bolo e o mesmo ser distribuído pelos convidados fomos para a sala Polivalente, onde assistimos a uma peça de teatro.
A peça de teatro de nome “AMNÉSIA” foi representada por um casal de actores de teatro, os quais tinham o nome de “ANDANTE”, a actriz, de nome, Cristina Paiva e o actor/sonoplasta, de nome, Fernando Ladeira.
Foi uma excelente representação por parte da actriz, uma vez que apresentou textos de vários escritores portugueses e estrangeiros, na sua maioria, bastante conhecidos. Uma particularidade desta actriz é que apresentou os textos sem qualquer teleponto de suporte e também cantou muito bem.
Este espectáculo tem como principal motivo, o de promover a leitura de livros.
Gostei imenso desta peça de teatro por a mesma ser diferente das ditas normais e de ser muito original.
Quanto à biblioteca, desejo-lhes o maior sucesso.
Publicado por: Lúcio Alves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário